Usos e costumes da MULHERES na TAILANDIA

02/03/2011 00:29

 

COMO DEVE SE COMPORTAR  NA TAILANDIA?

 

Para nós, visitantes ocidentais, é quase impossível de se comportar corretamente na Tailândia. Mas, como os Tailandeses são pessoas extremamente educadas, se mostram bem tolerantes e compreensivos, pois entendem que é muito difícil de aplicar as suas próprias regras de comportamento aos estrangeiros.
Muitos dos nossos "erros" são perdoados, mas devemos sempre tomar cuidado para manter-mos com nossas regras de cortesia ocidental. No entanto, caso aconteça, muitas vezes um sorriso é suficiente para justificar as derrapadas.

Como os modos dos Tailandeses entre si só são muito difíceis de compreender para nós Ocidentais,  gostaría de apontar aqui insistentemente que o "Wai" (modo de comprimento com as duas maos fechadas em sinal de respeito), deve ser evitado sempre que possível!. Somente para os monges tailandeses é aplicável, no caso de um turista, mas primeiro deve-se aprender como fazer esta saudação de forma APROPRIADA!. Quem conhece as "regras" podem usá-lo sem colocar a si mesmo ou o adversário em dificuldades.
Geralmente os Wai não é esperado dos Turistas. Particularmente um tailandês é forçado a também responder com um Wai, embora ele estivesse prestes a apertar as suas mãos. Saudação com um sorriso e / ou, eventualmente, apertando as mãos é perfeitamente suficiente.

Uma das primeiras coisas que você vai notar quando você visitar a Tailândia é o senso de  diversão e descontração.
Sanuk é a palavra tailandesa para se divertir, e na Tailândia não vale fazer nada, nem trabalhar, sem o elemento Sanuk.
Isso não significa que os tailandeses não querem trabalhar ou se esforçar. Eles, de fato, vivem mais no momento, e fazem o seu melhor para se divertir.
O famoso sorriso tailandês deriva em parte da vontade de fazer isso, Sanuk.
Boas Maneiras em templos da Tailândia.
Antes de entrar em um templo tailandês, sapatos devem ser retirados. Um comportamento correto e roupas adequadas são requisitos básicos para visitar um templo na Tailândia. Portanto, chinelos, shorts e camisa sem manga impedimento!
Quando estamos sentados nos templos da Tailândia, as pernas não devem ser esticados para fora, o melhor é sentar-se sobre os joelhos.

 Monges tailandeses geralmente são muito abertos e seculares, não é raro vê-los, por exemplo fumar em público.
As mulheres não devem tocar nem um monge ou a sua roupa (o que também se aplica fora dos templos da Tailândia), senão os monges têm de passar por um ritual de limpeza.
As mulheres para dar algo aos monges têm que ou colocá-lo no chão ou dar a um homem para que ele possa entregá-lo depois para o monge.

Como fazer visitas a conhecidos. 
 Ao entrar em uma casa privada, deverá, assim como nos templos da Tailândia, tirar os sapatos e não pisar no limiar da porta, em respeito as almas dos falecidos da familia.
Nas casas tailandesas você normalmente se senta no chão, ao fazer isso as pernas não são estiradas (na Tailândia, é uma afronta grande sentar apontando alguém com as pés!) Os homens costumam se sentar na cadeira à medida que as mulheres com as pernas em ângulo apontando para o lado. Se os homens tomam posição sentada, mostra especial respeito ao hospedeiro.

Não precisa trazer "presentes" á visita, porém, uma coisinha, como frutas, comida ou lembrançinhas são bem-vindas. Os presentes não são normalmente abertos imediatamente para não parecerem gananciosos.
Caso você seja convidado para uma festa ou uma comemoração do armário deve se adaptar às circunstâncias. Muitas vezes, amigos tailandês pode dar uma dica de como o anfitrião vai sempre dizer que cabe a si mesmo. Para ter isso também pode literalmente por todos os meios levar a constrangimentos.

 Para casamentos ou funerais de um envelope com o dinheiro deveria ser entregue ajudando a reduzir o custo. Aqui também, os amigos podem dar uma dica sobre o montante.
 Caso você seja convidado para uma festa ou uma comemoração voce deve se adaptar às circunstâncias. Muitas vezes, amigos tailandêses podem dar uma dica. Tais dicas a constrangimentos.

Nos restaurantes tailandeses

Ao visitar juntos um restaurante é costume que a pessoa com o maior poder aquisitivo pague a conta ou encarrega alguém para fazer. É também bastante comum que eles lhe pergunte o seu rendimento se os Tailandeses não sabem exatamente qual a sua situação financeira.

Quem tem uma renda mais elevada pressupõe-se um bom Karma.
Também é a generosidade geralmente bem-vindos para que "pulando a fila" é gostava de ser visto quando ele está prestes a pagar.
Quando você convida alguém para uma refeição, é provável que aconteça que a pessoa convidada leve junto alguém sem aviso prévio (qualquer semelhanca com o Brasil é mera coincidencia).
Uma dica, a gorjeta do garcon é de no máximo de 5% do montante faturado.

 On the Beach em Tailândia.
Deve ser dada a devida atenção quando for na praia, para ir com a roupa apropriada.
Tailandeses são mais "puritanos" em relação aos Ocidentais. Na Tailandia voce iria observar as mulheres, "indo para um mergulho", usando camisa e calça.
´Deve-se usar bikinis cobrindo toda parte das nádegas.
Tanguinhas, fio dental são mal vistos. Para os homem são suficientes as bermudas de banho.
A mulher deve de maneira nenhuma pensar em fazer topless ou mesmo ficar totalmente nua!
Por este comportamento extremamente desrespeitoso, você pode rapidamente perder o respeito das pessoas durante a sua estadia na Tailândia.
Se você for no restaurante na praia, deve usar uma toalha de banho ou uma saida de praia enrolado em torno dos quadris.

É lógico que, em praias semi-desertas, onde só tenha turistas Ocidentais, estes cuidados nem sequer são seguidos.
Nestes lugares as mulheres estrangeiras se sentem á vontade em fazer um topless.

O que mais deve ser evitado na Tailândia.
Você nunca deve tocar a cabeça de um tailandês, este também se aplica para as crianças.
Seguindo a crença da Tailândia, a cabeca é o domicílio da alma e do espírito. Se tocado por engano, você deve pedir desculpas educadamente.
Nunca sentar no chão com as pernas esticadas com os pés apontando para outras pessoas.
Nunca aponte com o dedo indicador as pessoas na Tailândia, mas com o queixo na direção apropriada.
Geralmente você não deve criticar o rei, a família real ou a religião! E evitar pisar em papéis onde há a foto do rei estampada!.
Evite críticas diretas a um tailandês.
No caso de precisar comer com a mão, prefira a da direita.  A da esquerda é considerada impura, já que é freqüentemente usado para a limpeza depois de ir ao banheiro. Também deverá pegar ou entregar objetos, dinheiro, etc com a mão direita.
Beijo ou carinho em público são absolutamente proibidos.
Mulheres tailandesas devem evitar tocar homens estrangeiros em público, pois rapidamente, poderiam ficar defamadas.

No entanto, entre bons amigos do mesmo sexo é muito comum andar de mãos dadas. À medida que a influência ocidental também está crescendo na Tailândia, entretanto com mais freqüência casais jovens podem ser vistos em Banguecoque e outras grandes cidades, andando de mãos dadas.
É lógico que, este rigor todo é mais forte entre o povo que mora afastado das grandes cidades, embora, mesmo nas grandes cidades, muitas pessoas ainda seguem estes preceitos.
 Ao se mover por pessoas sentadas você deve dobrar a parte superior do corpo um pouco para baixo e segurar por um lado um, pouco na frente. Este destina-se a aparecer um pouco menor.

Você está às 08:00 ou 06:00 em locais públicos, você deve ficar de pé quando o hino da Tailandia tocar.

Se você quiser acenar para alguém na Tailândia, aponte a palma da mão para baixo e desloque ligeiramente os dedos para cima e para baixo, porém, evite ficar se remexendo ou chamando a atenção das pessoas ao redor.

Evite brigar, discutir, se estressar!. Mai Pen Rai significa 'não importa," não é nada "). Simbolizando a filosofia oficial da Tailândia, destas três palavras pouco ajudam a acalmar o coração de uma nação. Mai Pen Rai permite que o povo tailandês mantenha a sua postura, mantendo o sorriso e sendo feliz em tudo que fazem.
Os tailandeses pouco se importam com coisas insignificantes. Se eles são frustrados, em vez de ficar com raiva, eles simplesmente dizem Mai Pen Rai e resolvem o problema por outros meios.
Os tailandeses acreditam firmemente em evitar o confronto, que é um dos motivos da viagem para a Tailândia ser um prazer. Para os tailandeses, os estrangeiros só se preocupam, e veem problemas onde não existem nenhum, e estão constantemente pensando no futuro.
Os Tailandeses quando pensam no futuro são otimistas.
Se eles não são tão felizes agora, eles acreditam, que é certo, que serão na próxima vida!


Falar em voz alta, chamando a atenção para si mesmo, apontando para as pessoas ou coisas, Jogar ou deixar cair as coisas, fazendo gestos com as mãos,  parecem desproporcional para a sensibilidade da Tailândia.
Modos preferenciais de comportamento são aqueles que refletem a calma, sutileza. Embora o sul da Tailandia, às vezes, podem ser, um pouco mais entusiastas nas interações uns com os outros.

Não passar por cima das pernas das pessoas, mesmo em um lugar lotado, como em um trem, espere educadamente para eles saírem do caminho.
Não aponte as coisas ou pegue coisas com os pés.

Não olhe para os olhos por muito tempo. Eles podem estar sorrindo, mas ainda não olhar em seus olhos. Particularmente nas áreas rurais jovens e idosos podem reagir violentamente com tal gesto, que é considerado um insulto grosseiro. Durante uma conversa normal a maioria das pessoas tailandeses não olham diretamente para o outro, e evitam o mais breve contato olho-no-olho.

Por favor, não tente convencer as pessoas tailandesas que você é pobre, é embaraçoso.
Você pode não ser tão rico quanto você gostaria de ser, mas a alegação de pobreza, depois de comprar os bilhetes de avião até Tailandia, um montante que para algumas pessoas corresponde ao salário anual, é um absurdo.

                     Como Chegar .
Os cidadãos brasileiros e os portugueses não precisam pedir visto para entrar na Tailândia. No próprio aeroporto internacional de Bangkok (Suvarnabhumi), o viajante irá receber um carimbo no passaporte com validade prévia para 3 meses, o visto na verdade é a declaração de bens e items que o turista recebe no avião, esse papel vai ficar grampeado no passaporte até sua partida da Tailândia. O serviço é gratuito para brasileiros e portugueses e não há necessidade de foto.

Não há mais voos diretos da América do Sul. O caminho mais curto é via África do Sul.

O idioma oficial é o tailandês. Em Bangkok é também comum ouvir mandarim, japonês, e inglês. No sul do pais há muita gente que fala malaio como língua-mãe.

 A cozinha tailandesa é famosa pela mistura dos quatro sabores fundamentais:
doce (açúcar, frutos, pimentas doces)
apimentado (pimentos)
amargo (vinagre, sumo de lima, tamarindo)
salgado (molho de soja, molho de peixe)

A maioria dos pratos da cozinha tailandesa tentam combinar a maioria destes sabores, quando não todos. Isto é conseguido pelo uso de ervas, especiarias e frutas, como: pimentão, cominho, alho, gengibre, manjericão, lima, capim-limão, coentro, pimenta, curcuma e chalota.

Uma das festas de música eletrônica mais famosas do mundo acontece uma vez por mês na ilha Ko-Phangan, localizada ao sul da Tailândia. É a Full Moon Party (festa da lua cheia), que ocorre toda noite de lua cheia. A festa é na praia Haadrin e reúne milhares de turistas, principalmente europeus. Se estiver planejando uma viagem à Tailândia, vale a pena dar uma olhada no calendário e checar quando será a próxima lua cheia. A festa é sem dúvida inesquecível.
Tailândia é um belíssimo país, pleno de cultura e tradições milenares e seu povo se orgulha de sua hospitalidade. Apesar de ser um país tropical, onde no verão são registradas as mais altas temperaturas (e que temperaturas!), as pessoas seguem tranquilas, sorridentes, afáveis, procurando agradar aos visitantes que circulam por lá. As ruas são escrupulosamente limpas.

Vale a pensa visitar Tailandia!!!

Você recebeu Mensagens Virtuais!

Para receber sua mensagem, clique na imagem abaixo!

Visite o Mesagens Virtuais e envie as mais lindas mensagens da Internet!

https://www.mensagensvirtuais.com.br

Enquete

O que mais te chamou atenção no site?

PROGRAMAÇÕES (87)
13%

EDUCAÇÃO INCLUSIVA (284)
42%

GALERIA DE FOTOS (156)
23%

ENSINAMENTOS & REFLEXÕES (122)
18%

SOBRE MIM (30)
4%

Total de votos: 679

Novidades

SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAL

31/07/2012 18:45
  O que é uma Sala de Recursos Multifuncionais - SRMF? São espaços físicos localizados nas escolas públicas onde se realiza o Atendimento Educacional Especializado - AEE. As SRMF possuem mobiliário, materiais didáticos e pedagógicos, recursos de acessibilidade e equipamentos...

DICAS DE LIVROS PARA TRABALHAR A PSICOPEDAGOGIA

25/07/2012 00:34
Dica de livros   Abaixo selecionamos alguns dos livros mais direcionados para a Psicopedagogia e áreas afins. Este site não vende livros...

O QUE É PORTFÓLIO?

25/07/2012 00:15
O QUE É PORTFÓLIO? É uma técnica inovadora, de avaliar o progresso das crianças através de um conjunto de procedimentos contínuo, são instrumentos de estimulação do pensamento reflexivo. Essa técnica, pode-se dizer que é uma avaliação contínua mais autêntica, objetiva e compreensiva,...

INCLUSÃO SOCIAL

16/07/2012 21:46
É difícil pensarmos que pessoas são excluídas do meio social em razão das características físicas que possuem, como cor da pele, cor dos olhos, altura, peso e formação física. Já nascemos com essas características e não podemos, de certa forma, ser culpados por tê-las. A inclusão está...

DIÁRIO DE CASAL! www.profjhanda.blogspot.com

16/07/2011 20:43
BLOG COMPLETO SOBRE COMO UM JOVEM EVANGELICO DEVE SE COMPORTA NO NAMORO E  TBM COMO TER INTIMIDADES COM DEUS

VOCÊ TÁ SE SENTINDO NO DESERTO ? RECEBA DE DEUS ESTA PALAVRA!

05/02/2011 04:18
  Se você está no deserto Pensando que vai morrer... Tanta luta e sofrimento É Deus provando você Se você está no deserto Pensando em parar... Não murmure não desanimes No deserto Deus não vai te abandonar No deserto Ele faz o que ninguém pode fazer No deserto Ele chega e faz milagre...

O DIA EM QUE A IGREJA MORREU!

30/01/2011 16:01
   CERTO DIA EM UMA IGREJA TODOS COMENTAVAM QUE A MESMA ESTAVA MORTA,SEM VIDA E O PASTOR DA MESMA OUVINDO ISTO PROPÔS QUE FIZESSEM O ENTERRO DA MESMA JÁ QUE ESTAVA MORTA, FICARAM TODOS BOQUIABERTA, COMO SE ENTERRARIA A IGREJA? O PASTOR FALOU- AMANHÃ TODOS AQUI LOGO CEDO PRA ENTERRARMOS A...

....

21/01/2011 20:55
 

NÃO PERCA A ESPERANÇA!!! DEUS É FIEL!!!

21/01/2011 20:14
Quantas glórias e louvor existem nas obras do Senhor, que nos permite viver tantas alegrias.Querido irmão terás uma vida longa para ser vivida e que o senhor seja um mestre a guiar seus passos para o bem, e para o amor a todos que te cercam. Jesus fala por meio de revelações a todo aquele que tem...

"QUEM AMA, EDUCA!"

17/01/2011 17:31
  Criar nossos filhos no temor do Senhor...Ensinando  as  Boas  maneiras e os bons costumes! Dica  de Livros: 1- Quem ama,Educa! autor Içami Tiba editora:Gente 2- Cá entre nós! 3- TUDO QUE eu Devia Saber APRENDI NO Jardim-de-Infância- autor: Robert...

Novidades

ANAMNESE

27/07/2012 09:34
A Anamnese  No seguimento do artigo referente à avaliação psicológica, queria falar-lhes sobre o conceito de anamnese em Psicologia Clínica. A anamnese significa – retorno ao passado e supõe uma teoria da reminiscência, da etiologia da perturbação e uma teoria da técnica de...

PUBLIQUE FESTIVIDADE INFANTIL DE SUA IGREJA

FOTOS DA REUNIÃO COM ALUNOS E PAIS DOS ALUNOS DO AEE

05/08/2012 00:00
PALAVRA DO PROFESSOR ROGERIO
Itens: 1 - 1 de 1

Página inicial

"AS PEDRA"

      AS PEDRA   O distraído nela tropeçou... O bruto a usou como projétil. O empreendedor, usando-a, construiu. O camponês, cansado da lida, dela fez assento. Para meninos, foi brinquedo. Drummond a poetizou. Já, Davi, matou Golias, e Michelangelo extraiu-lhe a mais...

A TODOS AMIGOS QUE SEMPRE ME DESEJAM SORTE !!!!

 A vida, em determinados momentos, nos impele a caminhos que nunca imaginávamos tomar. As exigências dos momentos, das fases psíquicas que atravessamos, da decisões que devemos tomar... Muitas vezes os caminhos se tornam trilhas. A angústia nos invade, nos aperta, não temos certeza absoluta do...

Professora Jhanda Mendonça